Vizinho da Vila Olimpia, Moema e Itaim bibi, o Brooklin paulista é um bairro muito bem localizado, que fica as margens do famoso Rio Tiete.
O nome do bairro foi popularizado pela empresa Light São Paulo, uma companhia já extinta, de gestão de energia elétrica e transporte público por bondes. A ideia da empresa era homenagear o famoso bairro de Nova York, que leva o mesmo nome.
Com a popularização do estado de São Paulo, o bairro do Brooklin começou a ser bastante procurado por oferecer qualidade de vida por sua predominância residencial, com extensa área verde, inclusive variados ipês que florescem durante toda a primavera e dão um colorido especial ao bairro.
É possível encontrar no bairro uma ampla variedade de restaurantes, cafés, comércios variados que atendem ao bairro, como a Rua Padre Antônio José dos Santos, a Rua Joaquim Nabuco e outros comércios locais espalhados. Há ainda o Shopping Morumbi, Marketing Place e o mais novo, que é o Shopping da Cidade.
Mas afinal, por que morar no Brooklin?
Conveniente localização: Está localizado em uma região estratégica de São Paulo, com fácil acesso a várias regiões da cidade, incluindo o centro, a zona sul e o Aeroporto de Congonhas.
Comodidades próximas: O Brooklin oferece uma ampla variedade de serviços e comércios, incluindo shoppings, supermercados. Na região da Berrini e nas ruas de seu entorno, além das proximidades dos shoppings, é possível encontrar diversos edifícios comerciais, tais como o Brooklin Trade Center, Edifício Mandarim e Plaza Centenário.
Infraestrutura completa: possui ampla rede de transporte público, incluindo metrô, ônibus e táxis, além de escolas, hospitais e outros.
Imóveis modernos: O Brooklin é conhecido por seus prédios modernos de variados tamanhos para atender aos diversos públicos, assim como apartamentos mais antigos e amplos.